spot_img

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Published:

Começa nesta segunda-feira (23), com prazo até 1º de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A meta da ação é de imunizar pelo menos 90% das mais de 690 mil pessoas do público-alvo nos 126 postos da rede básica de Salvador.

Dentro do público-alvo estão crianças de 6 meses a 5 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, trabalhadores de saúde, professores, portadores de doenças crônicas, jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas e população carcerária da capital baiana, além das mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias.

Aqueles que não fazem parte de nenhum desses grupos, mas são considerados vulneráveis às complicações da doença, deverão procurar o serviço na rede privada.

Influenza

A influenza ou gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, ocasionada pelo vírus influenza, com elevado potencial de transmissão. Inicia-se com febre, dor muscular, e tosse seca.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img