spot_img

Colaboradores do NES e do Voz das Comunidades trocam experiências no Nordeste de Amaralina

Published:

Colaboradores do Voz das Comunidades, ONG de comunicação comunitária com sede no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, visitaram o Nordeste de Amaralina na última semana.

Na oportunidade, além de conhecer as instalações da nova “Casa NES” e participarem da distribuição de cestas básicas, parte do programa “Pratos das Comunidades”, o grupo pôde conhecer um pouco mais sobre a cultura da localidade.

Foto: Guilherme Oliveira | @original_zn | Voz das Comunidades

Rio x Bahia – Presente na ação, o diretor e fundador do Voz das Comunidade, Renê Silva falou sobre a importância de estender o “Pratos das comunidades” para além das fronteiras das favelas cariocas:

Foto: Guilherme Oliveira | @original_zn | Voz das Comunidades

“Acho muito importante essa conexão. O “Prato das Comunidades surge no Rio devido a uma necessidade grande das pessoas durante a pandemia e aqui a gente viu essa mesma situação. Então, quando a gente começa a conversar com Jefferson e os outros líderes do NORDESTeuSOU foi justamente no sentido de conectar Rio, Salvador, Complexo do Alemão e Nordeste de Amaralina. Fizemos uma serie de doções no ano passado e voltamos aqui em grupo com oito pessoas do Voz, para fazer a cobertura, acompanhar o trabalho e botar a mão na massa. Fico muito feliz e honrado em somar na luta do NES”, afirmou Renê.

A parceria do NES com o Voz das Comunidades foi iniciada em 2013, sendo que em 2015 o projeto baiano filiou-se oficialmente ao carioca. Desde então, diversas atividades em conjunto foram realizadas entre as duas entidades.

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img