Leo Prates: ‘Viveremos as cinco piores semanas da pandemia a partir da semana que vem’

Secretário de Saúde de Salvador alertou ainda para as viagens nas festas de fim de ano

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, voltou a alertar a população, na manhã desta segunda-feira (18), sobre o perigo do aumento de casos de coronavírus com as viagens de fim de ano. Segundo ele, o Estado viverá, a partir da semana que vem, as cinco piores semanas da pandemia.

Prates ressaltou que muitas pessoas estão fazendo a testagem para poder viajar para o interior do estado neste fim de ano.

“Nós viveremos, a partir da semana que vem, as cinco piores semanas da pandemia. Eu fui nas ruas para acompanhar de perto e muita gente tem ido nas UPAS buscando a testagem para viajar para o interior. As pessoas estão achando que se testarem negativo podem viajar para ver os parentes. Essa testagem para ver os parentes não é segura, os testes demoram um pouco para detectar o vírus, que pode se desenvolver logo depois no organismo. Eu quero lembrar que no São João também houve esse aumento de casos da doença”, disse em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.

Por bahia.ba

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.