Comunidade escolar denuncia “situação de abandono” no Colégio Dionísio Cerqueira; SEC afirma que unidade passará por reforma

Published:

Um das mais antigas unidades educacionais do Complexo Nordeste de Amaralina, o Colégio Estadual General Dionísio Cerqueira, localizado no bairro da Santa Cruz, vem sofrendo com o abadono. O triste cenário se reflete nas salas inutilizadas, falta de professores, ausência de uma quadra de esportes e problemas estruturais. O mato tomou conta das áreas externas, criando um cenário desolador. Além disso, moradores temem que a deterioração seja intencional para justificar a ampliação da Base Comunitária da Polícia Militar.

Dona Maria das Graças, avó de uma aluna da escola, expressa sua indignação: “Estudei aqui, meus filhos estudaram aqui, e agora vejo essa escola, que já foi um orgulho para nós, em ruínas. É muito triste ver o descaso com a educação dos nossos jovens.” A situação é igualmente lamentada por uma colaboradora da escola, que preferiu não se identificar, mas comentou sobre o desânimo que a deterioração da instituição provoca: “É doloroso ver o que se tornou um lugar tão especial. A escola está à beira do abandono, e a comunidade se sente impotente diante dessa realidade.”

Em busca de respostas, a nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Em nota, a Secretaria esclareceu que a denúncia de falta de professores não procede e anunciou que o Colégio Estadual General Dionísio Cerqueira passará por uma reforma abrangente. O início das obras está previsto para setembro deste ano e inclui a implantação de um restaurante estudantil, teatro, biblioteca, guarita, vestiário, cobertura da quadra poliesportiva, além da reforma e requalificação do prédio existente e paisagismo. A Secretaria afirma que estas melhorias visam revitalizar a escola e devolver à comunidade um espaço adequado para a educação de qualidade.

Robert Santos
Robert Santos
Um taurino falando de tudo um pouco. Vez ou outra o assunto é sério. Tô sempre procurando maneiras melhores de viver a vida e reclamando no caminho porque ninguém é de ferro.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img