A banda Baiana System faturou o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa por seu último disco ‘O Futuro Não Demora’. A premiação aconteceu nesta quinta-feira (14), no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Esse é o terceiro trabalho de estúdio da banda, lançado em fevereiro deste ano. O álbum conta com a produção de Daniel Ganjaman e co-produção do próprio grupo e traz muitas participações nas 13 faixas, com Antônio Carlos, Jocafi, BNegão, Lourimbau, maestro Ubiratan Marques, da Orquestra Afrosinfônica e do músico francês Manu Chao.
Outros brasileiros também foram premiados na noite de ontem. Por ‘OK OK OK’, Gilberto Gil foi agraciado com o Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. A dupla Anavitória ganhou na categoria Melhor Álbum Pop em Língua Portuguesa, por “O tempo é agora”. Mart’nália recebeu o troféu de Melhor Álbum de Samba/Pagode por “Mart’nália canta Vinicius de Moraes”.
Tiago Iorc e Marília Mendonça também foram premiados nas categorias Melhor Música em Língua Portuguesa e Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, por “Desconstrução” e “Em todos os cantos”, respectivamente.