spot_img

Grupo de Moradores se mobiliza em defesa e Preservação da Praça Mico Preto no Vale das Pedrinhas

Published:

O pastor Francisco Junior juntamente com o líder comunitário Tuca, da Associação Ativa Vale, organizaram uma comissão a fim de discutir medidas para preservar a Praça Mico Preto. A iniciativa foi motivada depois de uma provocação feita pelo o Nordestesteusou que lançou o movimento “A Praça é Nossa” da noite de domingo (27). A reunião aconteceu nesta segunda-feira (28).

Durante o encontro, o grupo decidiu que serão adotadas diversas medidas entre elas a organização dos horários das babas na quadra poliesportiva, que a partir de agora passa ser gerida pela a associação Ativa Vale, para evitar conflitos e choques de horários. Os interessados podem procurar Dinho no Bar, ao lado da quadra para agendar seu horário. Outra demanda foi a organização da utilização do parquinho, segundo os moradores crianças com idades elevadas estão usando o local e acaba danificando alguns equipamentos, em acordo ficou decidido que placas educativas vão informar o usuário sobre a importância de preservar o parque e conscientizar os adultos a não beber no local reservado para as crianças.
Outra questão bastante criticada foi a falta de banheiro químico no local. A Ativa Vale ficou responsável em solicitar a Limpurb a instalação de pelo menos dois banheiros químicos para atender a demanda. E por fim um grupo de WhatsApp foi criado com o nome “Amigos da Praça Mico Preto” para fiscalizar e sugerir melhorias no local.

Clique aqui e faça parte do Grupo

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img