spot_img

Inscrições para cursos técnicos em escolas na Bahia são prorrogadas

Published:

As inscrições para concorrer a uma das 9.335 vagas de cursos técnicos de nível médio foram prorrogadas para a quarta-feira (18) pela Secretaria da Educação do Estado. É possível se inscrever para seleção no site processoseletivoeptec.educacao.ba.gov.br. Inicialmente, as incrições iriam apenas até o domingo (15).

Ao todo, são oferecidos 42 cursos em 82 cidades baianas. É possível participar caso já tenha concluído o Ensino Médio de maneira gratuita – na rede municipal, estadual ou federal, ou tenha cursado em instituição filantrópica ou como bolsista em instituição privada.

Os cursos têm duração de dois a três semestres e são gratuitos. Entre os cursos ofertados estão técnico em Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Meio Ambiente, Agroecologia, Agronegócios, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Cozinha, Alimentos, Saúde Bucal, Edificações, Informática, Eletromecânica, Paisagismo, Dança, Processos Fotográficos, Recursos Humanos e Guia de Turismo.

Ao se inscrever, o candidato deve escolher apenas uma cidade, unidade escolar, curso e turno. Deverá informar também o CPF, criar uma senha e login para poder acessar e modificar as informações relativas a sua inscrição.

As vagas serão distribuídas seguindo a ordem de classificação das médias conseguidas em Língua Portuguesa e Matemática no último ano do Ensino Médio ou equivalente ou resultado obtido no Enem – estas evem ser informadas ao se inscrever.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 20 de julho. A matrícula dos selecionados será entre os dias 24, 25 e 26 de julho na unidade escolar para qual foi classificado. O início do período letivo será no dia 30 de julho.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img