spot_img

[LUTO] Adeus, Tatiane Souza grande educadora da Cipó Comunicação Interativa

Published:

É com muito pesar que informamos o falecimento da grande educadora Tatiane Souza, falecida na madrugada desta segunda-feira (17), vitima de um infarto. A noticia foi comunicada por sua filha através das redes sociais.

“Bom dia! Meu nome é Luiza, sou filha de Tati e venho aqui, com todo meu sentimento avisar que minha mãe faleceu nessa madrugada. Estou incrédula ainda, tentando discernir, mas sei com todo meu coração que minha mãe foi uma pessoa toda! Que esteve ao lado de quem precisava e fazia tudo por todos. Quero pedir perdão por esse comunicado ser via Facebook. Minha mãe está eternizada na história de cada um.”

Tatiane teve uma forte ligação na criação do NORDESTeuSOU, fazia parte da equipe de educadores da Cipo comunicação Interativa, onde no ano de 2001 foi professora de Jefferson Borges e Rodrigo Coelho, ambos fundadores do NES. Nesse período, sob a tutela de “Tati”, criaram a revista eletrônica da Escola Municipal Teodoro Sampaio que 10 anos mais tarde deu origem ao portal comunitário do Nordeste de Amaralina.

“Tati era como se fosse um mãe para gente, lembro que quando eu era criança foi a primeira pessoa a me apresentar essa ferramenta chamada internet. Foram diversas aulas e tudo que sou hoje e conquistei devo a ela. Tati fez parte da minha caminhada”, disse Jefferson Borges.

Em uma entrevista para um projeto especial do NES, em junho deste ano, Tati falou sobre sua relação com Jefferson.

“Já se passaram 20 anos, desde que eu conheci Jefferson Borges, quando ele era um moleque travesso que corria pelos corredores da Escola Municipal Teodoro Sampaio, na Santa Cruz, região Nordeste de Amaralina. Estávamos iniciando a implantação do Projeto Escola Interativa, da Cipó Comunicação Interativa, no início de 2000. Nossa ação consistia na formação de professores e identificação de um grupo de estudantes multiplicadores, que constituiriam o Núcleo Interativo da escola. Jefinho, como o chamávamos, era o mais jovem do grupo e cursava a 6ª série, porém o mais inquieto e mobilizador, com certeza.”

Deixamos aqui toda a nossa solidariedade para seus amigo e familiares, Obrigado Tati pela contribuição tão importante para nossa sociedade.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img