Amantes do futevôlei de diversas partes de Salvador participaram, no último domingo (6), na praia de Amaralina, da 1ª edição do Torneio ATARAXIA de futevôlei. A competição reuniu cerca de 50 participantes em diferentes categorias, somando oito duplas mistas e dezesseis duplas masculinas.
Atestando o caráter agregador da modalidade, que se tornou sucesso também entre o grupo feminino, Pamela Borges, de 42 anos, foi uma das participantes da competição:
“Minha família sempre foi apaixonada por futebol e eu sempre gostei de assistir. Quando conheci o futevôlei, me identifiquei de imediato e comecei a praticar.”


O GRUPO – Fundado por Rafael Santos e Charles Lopes, o grupo ATARAXIA de futevôlei completou um ano no dia 30 de maio deste ano. O grupo oferece aulas da modalidade para todos os níveis, sempre às segundas e quartas-feiras, ou às terças e quintas-feiras, a partir das 19h.
Morador antigo da comunidade e figura conhecida nos babas de praia e desafios de futevôlei da região, Rafael , que é mais conhecido como Djah, conta que a escolinha surgiu da vontade de promover mais qualidade de vida para as pessoas do bairro:
“Todos sabem que eu sou apaixonado por esporte. E eu percebi que a nossa praia, que é lindíssima, estava sendo subutilizada, não estava recebendo a atenção que merece. Então resolvemos criar esse projeto — e, graças a Deus, tem dado muito certo.”
“Ataraxia, termo de origem grega refere-se a um estado de tranqüilidade da alma, ausência de perturbações e imperturbabilidade. E é o que a gente tenta buscar no dia à dia, através do esporte. O esporte é nossa ferramenta em busca da Ataraxia”, acrescenta Djah.


Mais informações:
Tel: (71) 71 9267-2399 (Rafael)