spot_img

[Opinião ] Muda a cara, mas a gestão é a mesma.

Published:

Por Rodrigo Coelho

A prefeitura de Salvador está literalmente “assaltando” o bolso do soteropolitano.

Como se não bastasse a crise em que vivemos, o cidadão soteropolitano a cada dia é mais vítima do pacote de maldades do Prefeito Bruno Reis. E olhe, não são poucos viu.

1. O prefeito na calada da noite e sem muito alarde, retirou o domingo é meia e ainda prepara um aumento na tarifa do transporte que vai doer no bolso do cidadão; Para as empresas de transporte a Prefeitura é uma “tchutchuka”, inclusive com isenção de ISS. Já para o trabalhador é um verdadeiro “Tigrão”. Importante destacar que Salvador tem uma das mais caras passagens de ônibus do Brasil. 

2. Quem tem carro precisa ficar atento, a Transalvador continua com a indústria de multas a todo vapor. Estacionar sem pagar? Nem pensar! A caneta vai doer. Hoje, o cidadão não tem a possibilidade de sair de casa sem dinheiro, pois terá que pagar o estacionamento de qualquer forma. Sabe aquele flanelinha, “noiado” que você tinha que pagar de qualquer jeito? Foram substituídos pela prefeitura de Salvador, agora são os agentes de trânsitos, e se conselho for bom, é melhor pagar, pois a multa é pesada.

3. E para piorar o prefeito de Salvador, Bruno Reis, decidiu aumentar o IPTU em mais de 10%. É ferro no bolso do pobre coitado soteropolitano. O prefeito reagiu dizendo que não é ilegal, corretíssimo, mas é imoral, mais um aumento diante da situação que vivemos.

O mais engraçado é que não vemos a prefeitura anunciar redução de gastos nas regalias do executivo. Em setembro de 2021 A prefeitura de Salvador fechou um contrato de quase R$ 42,7 milhões para contratação de uma empresa para conduzir autoridades, servidores e demais funcionários da gestão municipal.

Ainda o que nos espanta é como os vereadores da cidade de Salvador aprenderam a ser cordeiros, educados, domados   e somente mostram os dentes quando chega próximo as eleições, fazendo uma firula aqui e outra ali. Aqui na periferia, só aparecem atrás do seu voto. E depois? Beijinho, beijinho. Tchau, tchau. 

É meus amigos, o mar não está para peixe e  Salvador  não  está para os soteropolitanos !

Rodrigo Coelho
Rodrigo Coelho
Advogado, Mestre em Estado, Governo e Políticas Públicas. Diretor executivo do @nordesteusou

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img