spot_img

‘Falando de Obesidade’: Ação social movimentou a casa NES neste sábado (04)

Published:

O Nordeste de Amaralina recebeu o projeto ‘Falando de Obesidade’. Durante a ação, realizada no último sábado (4), na Casa NES, cerca de 160 pessoas foram submetidas ao teste do Índice de Massa Corpórea (IMC) e glicemia. A iniciativa foi viabilizada através de uma parceria do Nordesteusou com a Medtronic, ‘ e a Yo Group!.

Uma das colaboradoras, Amanda da Cruz, especialista em desenvolvimento do mercado de cirurgia bariátrica, veio da capital paulista, para participar da ação:

“Hoje é comemorado o dia da obesidade. A ideia é que através da realização desses testes vamos star trazendo alertas importante para as pessoas que nem imaginavam que de repente possam estar em condições de obesidade. Então, a expectativa é justamente trazer a informação e mostrar que a gente tem um olhar para regiões no país inteiro”.

“Acompanhei todos os exames e a maioria das pessoas que participaram estavam, não só acima peso, mas com um grau de obesidade 1, 2 e até uma parcela importante, com obesidade grau 3. Todos foram orientados a procurar o sistema de saúde, para que possam ser tratados da forma correta”, completou.

O diretor e jurídico do NORDESTeuSOU, Rodrigo Coelho, enfatizou a importância da ação social para a comunidade:

“O papel do NORDESTeuSOU vai muito além de um portal comunitário de notícia. Temos também compromisso com o social e com a saúde das pessoas. Acredito que essa parceria do NES com a Medtronic possa render ainda vários frutos”.

População – A jovem Maria Vitória Nascimento, de apenas 15 anos, foi acompanhar a mãe e acabou sendo testada:

“Vim acompanhar minha mãe, que veio cuidar da saúde dela e aproveitei para cuidar da minha também. O atendimento aqui está excelente. Não tenho palavras para agradecer ao NORDESteuSOU, que vem sempre se preocupando com a população. A palavra que define é gratidão”.

Apesar da dificuldade de locomoção, Giodomar da Cruz, 69 anos, morador do Nordeste, fez questão de estar presente, para realizar o teste de rotina. Foi preciso ser acompanhado pelo neto, para não perder a oportunidade:

“Vim para saber como tá meu açúcar, minha saúde. Eu sei que tenho problema, mas o quanto mais eu souber, é melhor. E essa foi uma grande oportunidade. Ainda mais perto de casa, fica mais fácil”.

Daniela Vasconcelos
Daniela Vasconceloshttp://www.nordesteusou.com.br
Poeta nas horas vagas e com grande gosto por letras e comunicação no geral.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img