spot_img

#FECULTA 2022 – Valeu, Nordeste!

Published:

Um verdadeiro sucesso. Assim pode ser classificada  a 1ª edição do Festival de Cultura e Arte do Nordeste de Amaralina. Foram quase 10 horas de uma programação marcada, sobretudo, pela diversidade. Apresentações musicais (com pagode, samba e rap), concurso de dança, apresentação de capoeira, maculêlê…O evento também foi marcado pela alegria dos comerciantes, seja dos estabelecimento formais  e principalmente dos ambulantes, que após dois anos à míngua, por conta da pandemia, puderam novamente levantar sua guia em busca do pão de cada dia.

Para o advogado e diretor jurídico do NES, Rodrigo Coelho, o sucesso do FECULTA “reforça a necessidade  de levar atividades culturais para dentro da periferia”. Coelho ressaltou ainda a realização da 1 ª edição do Arraiá do NES, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de junho.

“Tivemos capoeira, dança, maculelê, pagode, samba e diversas outras atrações culturais. É preciso oportunizar a periferia e a produção de conteúdos culturais.  O Nordesteusou realizou o primeiro evento após  a pandemia e este é  apenas o começo, Vem aí o São João com os sambas junino e vamos insistir na necessidade de termos mais acesso a cultura dentro da favela”.

“Com certeza o FECULTA já entrou no calendário festivo da comunidade. Esse foi o primeiro festival e temos perspectiva que ele cresça e passe de um para dois dias, agregando mais ritmos, mais artes e mais cultura para o nosso bairro. Vamos abrir o leque de oportunidades e possibilidades de ritmos para que a comunidade consuma outros estilos musicais, além do samba e pagode”, destacou o diretor geral do NES, Jefferson Borges.

O FECULTA foi uma iniciativa do Nordesteusou em parceria com o Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo. 

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img