spot_img

Jogador de futebol do Nordeste brilha em time sergipano: “com dedicação e fé a gente pode chegar aonde quiser”

Published:

Jogador de futebol do Nordeste de Amaralina brilha em time sergipano: “mostrar para molecada que com dedicação e fé a gente pode chegar aonde quiser”

Nascido e criado no Nordeste de Amaralina, Cleber Nery, 23 anos, acabada de assinar um contrato de jogador de futebol profissional com  a “Associação Boquinhense de Desporto”, clube do futebol Sergipano.

O segundo volante e meia atacante, contou ao Nordesteusou como começou a sua história de amor com o esporte, em especial, o futebol:

“Meu amor pelo esporte surgiu quando eu era bem novo, na antiga Fonte Nova, onde  fazia aulas de natação e atletismo, durante 3 anos. Porém, nesse período, eu entrei para o futsal da Sudesb e me apaixonei”.

A paixão foi virando coisa séria e após Cleber ingressar no “Vnort”, projeto criado pelo professor Roberval, morador da Rua do Norte, no  Nordeste, o sonho de ser um atleta profissional começou a se materializar:

 “Minha carreira e amor pelo futebol começou quando eu entrei no projeto. Foi ele quem me ensinou tudo que eu sei até hoje e me influenciou a ser uma pessoa dedicada e responsável no mundo do futebol. Através desse projeto  pude ter minha primeira experiência em uma competição e tive a oportunidade de disputar meu primeiros campeonatos, a “Copa Rubro Negra” e a “Liga Fut7 Brasil” pela grande equipe do “Shekinah””.

Ainda de acordo com o jogador, além da sua determinação, o apoio da família também foi decisivo para o sucesso da sua carreira:

“Tudo se torna mais fácil que se tem uma família que te apóia. Quando o sentimento de desistir, tristeza ou frustração vem, são eles que fazem a base de sustento e perseverança para continuar. Agradeço a minha mãe Marly Nery, minha irmã Thais Nery e minha namorada Mirella Santos, por terem sempre me o ajudado com palavras e incentivos.”, diz emocionado

Criado pelas ruas, o “Hulk Sergipano” explica que através de vídeo chamadas e ligações consegue matar a saudade do bairro onde cresceu e dos amigos de infância. Aliás, Cleber tem como um dos objetivos servir de exemplo para outros garotos do Complexo Nordeste de Amaralina:

“Estou aqui também para mostrar que nas favelas, principalmente no Nordeste de Amaralina tem muitas pessoas com talento, muitas pessoas do bem e que só precisam de uma oportunidade, assim como eu tive, para mostrar que podemos fazer sim a diferença e sair daquela idéia de que a favela não é lugar de paz, que da favela só sai pessoas erradas”.

“Tenho muitas expectativas e planos para o futuro. O que eu quero realmente é mostrar pra molecada que com dedicação e fé a gente pode chegar aonde quiser. Ouvia todo mundo dizer que minha idade já tinha passado, que era pra eu desistir… Mas cheguei até aqui, nesse clube, o Boquinhense”, completa.

Cleber Nery já estreou pelo novo clube, inclusive está invicto. São 2 vitórias e 1 empate no campeonato sergipano, o qual está disputando. A Associação Boquinhense de Desporto, ou como é também conhecido. Boa sorte, garoto.

Daniela Vasconcelos
Daniela Vasconceloshttp://www.nordesteusou.com.br
Poeta nas horas vagas e com grande gosto por letras e comunicação no geral.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img