spot_img

Medtronic e o NORDESTEUSOU fecham parceria para implementação de horta comunitária no Nordeste de Amaralina.

Published:

No último sábado (4), o Nordeste de Amaralina se tornou ponto turístico para integrantes da Medtronic, empresa de tecnologia médica de Minneapolis, Estados Unidos, que atua no Brasil desde 1998. O objetivo da visita foi uma ação do Dia da Obesidade, além de formalizar uma parceria com o Nordeste Eu Sou para dinamizar a horta comunitária no Nordeste de Amaralina. O local escolhido pra realização do projeto será a Nova República.

“Defini a experiência que tive como extraordinária. Estar perto das pessoas, ouvindo suas histórias, levando um pouquinho que seja de orientação sobre cuidados de saúde, me deixou muito comovida, pois como enfermeira escolhi isso pra minha vida. Ao final, conhecer de pertinho a comunidade, andar pelas ruelas, ser recebida com sorrisos, tudo isso não tem preço. Uma experiência que sem dúvidas ficará marcada em minha vida pra sempre”, comentou Amanda Cruz, enfermeira, que veio de São Paulo.

Foto : Uel Silva / Nordesteusou

“Importante este tipo de parceria para que possamos atender nossa comunidade da melhor forma possível. A criação de uma horta comunitária, vamos nos possibilitar a geração de renda para as mulheres que participam do projeto e sem dúvida ajudará no desenvolvimento da nossa comunidade”, diz Rodrigo Coelho, diretor e responsável pelo setor jurídico do portal NES.

A previsão do projeto saí do papel é de ser o mais breve possível como assegura Rodrigo Coelho.

Foto: Uel Silva / Nordesteusou

“O NORDESTEUSOU é sempre pioneiro em iniciativas que visam valorização do Complexo, tenho certeza que daqui a dois anos teremos diversas hortas gerando emprego e renda. Antes do final do ano possivelmente teremos a inauguração desse espaço”, finaliza, Rodrigo Coelho.

De acordo com dona Cíntia Nascimento, 42 anos, moradora do território e responsável em cuidar do plantio, o estimulo ao projeto vai ser um ganho imensurável.

“A horta era tudo de bom, a gente plantava muito hortifruti, mas depois que fizeram uma creche bem próximo, diminuiu nosso espaço para plantação. A população também não estava contribuindo muito, ocupando com reciclagem, ainda tem muito espaço de plantio, que pode ser utilizado. Chegando em um bom momento, vai ser uma alternativa que vai ajudar garantir o alimento na mesa de muitos. Que aconteça o quanto antes”, comemora.

Daniela Vasconcelos
Daniela Vasconceloshttp://www.nordesteusou.com.br
Poeta nas horas vagas e com grande gosto por letras e comunicação no geral.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img