A moradora Daniela Bispo, da Avenida Pereira, em Santa Cruz, entrou em contato com nossa equipe para denunciar o descarte irregular de lixo na porta de sua casa.
Segundo ela, o problema acontece todos os dias, principalmente à noite. “É muito foda, velho. Todo dia de manhã, quando não é de manhã, é de noite. Aí Paulinho (companheiro) fica me acalmando, mas não dá não”, desabafou.
Daniela contou que desconhecidos aproveitam o horário em que ela sai de casa para jogar sacolas de lixo na porta. “Meu filho é todos os dias, 07h da noite. Neguinho chega aqui na minha porta com saquinho de lixo e volta. E sabe o horário que eu saio de casa. É alguém daqui mesmo que faz isso”, relatou indignada.
Ela afirmou que, para manter o local limpo, a família precisa pagar para retirar os resíduos. “Aqui não é de graça não. Paulinho paga pra poder limpar a frente. Tem dia que ele ainda bota o lixo no carro e vai levar, mas tá demais aqui”.
Cansada da situação, Daniela pediu ajuda e destacou que pensa até em instalar uma câmera de segurança. “Se eu soubesse quem é, eu já tinha botado na porta. Quero divulgar pra ver se param com isso. Até eu ter dinheiro pra botar uma câmera”, finaliza.
Além da denúncia, fica o alerta para a importância da conscientização comunitária. O descarte correto do lixo, nos dias e horários de coleta, é essencial para manter as ruas limpas, evitar mau cheiro, proliferação de insetos e trazer mais qualidade de vida para todos os moradores.