Neste domingo (15), o Vale das Pedrinhas recebe o “São João da Inclusão – Terapia, Amor e Esperança”, evento gratuito com programação adaptada para crianças neurodivergentes, como autismo, TEA, TDAH e TOD. A proposta inclui acolhimento sensorial, terapias integrativas e forró inclusivo.
Conhecidas pelos estímulos intensos, as festas juninas ganham um olhar sensível neste evento, que busca reduzir sons altos e multidões para garantir conforto e pertencimento a todas as famílias. “Cada detalhe foi pensado para que todos possam celebrar juntos”, afirma a médica terapêutica Luana Brito, idealizadora da iniciativa em parceria com o Espaço Arte e Ventre.
Entre as atividades, haverá distribuição de fones terapêuticos, inaladores com óleos essenciais, espaço sensorial para autorregulação, rodas de conversa com familiares e dança adaptada. Luana, nascida no Nordeste de Amaralina, estudou medicina terapêutica na Alemanha e atua com terapias integrativas que unem massoterapia, osteopatia, aromaterapia e musicoterapia.
O Espaço Arte e Ventre, parceiro do evento, é um espaço artístico e terapêutico, que desde 2012 oferece atividades como dança do ventre, meditação e reiki, além do projeto Despertar do Eu, focado em cura e autoconhecimento.
Mais que uma festa, o São João da Inclusão é um ato de cuidado e garantia de alegria para todas as infâncias.
Quando: Domingo, 15 de junho, das às 18h
Onde: Espaço Arte e Ventre – Rua Raimundo Viana, 576 (em frente à Capoeira de Angola)
Entrada gratuita.
Informações: @luanabrito_fisicaquantica | Lk-Medicus.de