spot_img

[Talento NES] Conheça Diana Reis, modelo internacional que veio do Nordeste de Amaralina.

Published:

Para quem vê Diana Reis, 25 anos, estrelando a capa da Avon, morando em Portugal e trilhando seu caminho na passarela, não imagina que ela relutou em segui r o caminho da moda.Tudo começou quando seu amigo, Estrela, a convidou para fazer um ensaio fotográfico em um curso gratuito que ele estava participando.

“Todo mundo sempre disse que eu tinha porte para ser modelo, mas nunca tive interesse. Quando meu amigo me convidou para ser modelo de seu ensaio, me apaixonei pelo ambiente. Gostei de tirar fotos, me maquiar, viver todo aquele mundo da moda e decidi procurar uma agência”, conta Diana.

Mas, como nada nessa vida é fácil, ela pensou em desistir quando já estava engatilhada na agência onde trabalhava. Surgiu uma oportunidade de crescimento profissional e ela agarrou com unhas e dentes, passando a fazer até curso de inglês, com o objetivo de viajar para o Estados Unidos. Contudo, algo foi maior do que sua vontade e ela não conseguiu embarcar nessa aventura.

“O mundo da moda tem seus altos e baixos e, como teve diversos problemas e não consegui embarcar, isso me desmotivou, pois estava me preparando e organizando tudo. Sendo assim, me afastei desse meio e comecei a trabalhar em um salão no início do Vale das Pedrinhas, na Pati Coifer”.

No entanto, o destino preparava o melhor para Diana. Neste mesmo salão, uma cliente a observou, disse que ela tinha porte para modelo e deveria investir nisso. Coincidência ou não, essa mesma cliente trabalhava na antiga agência onde Diana estagiava e ela decidiu voltar para o mundo da moda.

“Ela me deu esse “start” e decidi voltar pra agência. Participei de um casting, que são os trabalhos que nós fazemos para ser aprovado nas agências e passei em duas, mas decidir ir para São Paulo. Passei dois anos lá e pensei em desistir várias vezes, porque foi muito puxado. Em contra partida, foi lá que minha carreira realmente começou a decolar”.

Filha de um barbeiro, o “Nego TokChic” e de uma cabeleireira, Daniela, a modelo não imaginava que trilhar o caminho para carreira internacional seria tão complicado e cansativo, pois a vida em São Paulo exige um teor monetário mais alto que em outras cidades do país. Diana, chegou a ficar sem dinheiro para pagar o aluguel e vendeu até seus móveis para embarcar rumo exterior.

“ Em 2021, saí na capa da Avon. Eu estava de férias, com minha família e muitas pessoas do bairro me reconheceram na revista e eu fiquei muito feliz. Em Março desse ano, recebi a proposta para começar minha carreira internacional. Cheguei a fazer uma vakinha, mas como sabemos a situação financeira de nosso país, pouca gente me ajudou e precisei vender todos os móveis de minha casa em São Paulo para poder me mudar”, relata a modelo.

Mesmo com todas essas dificuldades, a modelo não desistiu de seus sonhos e chegou a passar por países como Grécia, Milão e, agora, morando em Portugal. Mas, Diana não esquece de suas raízes e fala o quão importante foi crescer no Nordeste de Amaralina e poder aproveitar tudo que lhe foi oferecido em sua educação na comunidade.

“ O nordeste tem muito potencial, muitas oportunidades. Fiz vários cursos dentro da própria comunidade, como aula de música, dança, teatro, informática e tudo gratuito. Infelizmente a mídia não mostra isso”, pontua.

De acordo com Diana, ela almeja  participar de projetos dentro da comunidade e servir de referência para  outras meninas. “Eu fiz um curso no Viva Nordeste que era de moda. Tenho fotos ate hoje e ajudei as alunas a desfilar, ajudei a professora com algumas práticas…enfim, ajudaria dessa forma”, finaliza.

Oliver Almeida
Oliver Almeidahttp://nordesteusou.com.br
Formado em rádio/tv. Produtor por amor, jornalismo com vigor. Artista da dança, pois é o que me mantém vivo. Colaborador do Nordesteeusou e coordenador do Luisanselmoeusou.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img