spot_img

[Talento NES] Ex-morador do Nordeste de Amaralina brilha como estilista em importante desfile

Published:

Nascido e criado na rua do Norte, no Nordeste de Amaralina, o estilista Rey Vilas Boas representa o bairro, pela sexta vez, no Afro fashion Day. O artista, que tem 35 anos, começou a se interessar pelo mundo da moda através de sua avó de criação, Antônia Chagas Costa, que era costureira.

“Fui morador do Nordeste de Amaralina, onde vivi toda minha infância. Minha avó costurava e tudo que aprendi no mundo da moda foi com ela. Depois, comecei a fazer um curso na “Pracatum” de produção de acessório de moda com a estilista baiana Jeanne Gubert, que atualmente mora na Espanha. Minha situação financeira não era muito boa naquela época. Então, descia o Vale das Pedrinhas e ia andando até o Candeal”, enfatiza o estilista.

O talento de sua avô na maquina de costura ainda é motivo de orgulho para o jovem estilista:

“Ela era a base dentro de minha casa. Comprava todos os meus materiais escolares com o dinheiro da costura. Achava incrível como ela conseguia transformar tecidos em roupa, e eu lembro que entregava em toda Rua do Norte, Vale das Pedrinhas, pois ela tinha muitas clientes no bairro”, explica o estilista que trabalha como consultor em uma loja no shopping Salvador.

Engajado com a questão ambiental, Rey ressalta que a concepção de suas peças está ligada à temática da sustentabilidade:

“Trabalho com sustentabilidade. É uma base muito importante das minhas criações, porque acabo ressignificando alguns tecidos e transformando em novas possibilidades. Gravatas, jeans…reaproveito algumas peças e acabo construindo outras”.

Questionado sobre o que expressa em suas peças, ele explica:

“Trago as memórias afetivas da minha avó. O amor que ela transmitia no que ela fazia, a delicadeza, atenção com as clientes, a cabeça à frente de seu tempo…trago essas referências comigo. O meu estilo é bastante diferente. Consigo transitar nas minhas peças trazendo um conceito diferenciado. Trabalho com peças que atendam ao nosso conforto”, finaliza.

Para além do “Afro Fashion Day”, que ocorreu no último sábado (19), na praça Terreiro de Jesus, Rey vai participar de mais um evento importante para quem sonha em modelar ou viver a experiência no mundo dos flashes, a “Expor de Moda”.

Oliver Almeida
Oliver Almeidahttp://nordesteusou.com.br
Formado em rádio/tv. Produtor por amor, jornalismo com vigor. Artista da dança, pois é o que me mantém vivo. Colaborador do Nordesteeusou e coordenador do Luisanselmoeusou.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img