Mirela Ferreira, 23 anos, dançarina e arte-educadora. Nascida e criada na Santa Cruz, graduada em Dança pela Universidade Federal da Bahia(UFBa) e Técnica Profissional em Dança pela Fundação Cultural da Bahia. Atualmente, cursa Pedagogia- Educação do Campo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e reside em João Pessoa (PB).

“Iniciei na dança desde a infância e adolescência em grupos de dança na comunidade, onde tinha o pagode como vertente principal. A paixão só aumentou. Através da Instituição de Arte e Educação Hora da criança, conheci outras artes (além da dança), como: teatro, música, e artes plásticas, a partir desse contato com a arte fui bolsista em grandes companhias, como o Ballet Baiano e a Margarida Costa”, conta a jovem professora.

Mirela enquanto educadora ministra aulas de Ballet Clássico, Swigue Baiano e Dança Contemporânea. Também atua como pesquisadora das culturas populares do Sertão e da cultura periférica brasileira. Por meio das suas vivencias resolveu oferecer aulas de Ballet Clássico social, na modalidade online a fim de criar uma alternativa  de aprendizado para as crianças durante o isolamento social.

“O projeto surge do desejo de oferecer um momento de leveza e aprendizado para as crianças que se encontram enclausurados em casa, sem lazer, sem vida social. A dança é uma disciplina educacional que contribui em proporcionar bem estar físico e mental ao praticante, além de fomentar a cultura e desenvolver o equilíbrio emocional, benefícios que são indispensáveis na atual conjutura. Como profissional da área, disponibilizo horas para licenciar pela internet, pois é um mecanismo social, e assim o curso se torna acessível, pois no mercado convencional ainda é caro e excludente. Pensando nesses desdobramentos de dificuldades, acredito alcançar muitos. Enxergo que as crianças são a transformação no mundo, e a dança traz essa sensibilidade, encanto, disciplina, além de aprender outras coisas, levando em consideração que a modalidade é uma área importante para o individuo”, explica a profissional da dança.    

As aulas acontecem às terças-feiras em duas turmas, através do Instagram. A primeira é para crianças a partir de 3 anos(Balé Infantil- 15horas) e a segunda com o público dos 7 anos(Balé Preparatório-16horas). O valor mensal é voluntário, ou seja, cada responsável paga um valor que for acessível, mas as crianças que não tenham como pagar também poderão participar. O único pré-requisito é ter acesso à internet.

Para mais informações e realizar as inscrições:

@profmirelaferreira(instagram)

71-98601-4385(whatsapp)- Mirela Ferreira