“Ela começou no núcleo aqui do Nordeste de Amaralina, ainda aos seis anos de idade, e hoje faz parte da Orquestra Pedagógica Experimental e da Banda Sinfônica”, conta orgulhosa Luciana Oliveira, mãe da jovem musicista Júlia Oliveira, uma das promessas do programa Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia).
Com trajetória marcada por dedicação e talento, Júlia foi recentemente aprovada em primeiro lugar na seleção para solista e emocionou o público durante apresentação especial em homenagem ao Dia das Mães. “Ela tocou lindamente, fez o solo lindamente para todas as mamães que estavam lá presentes, que ficaram muito emocionadas”, relembra Luciana.

A jovem clarinetista se apresentou com as duas formações das quais participa: primeiro com a Banda Sinfônica e, em seguida, com a Orquestra Pedagógica Experimental, onde realizou seu solo. “Foi muito lindo a apresentação dela junto com a orquestra pedagógica. Depois nos cumprimentou, nos parabenizou. Foi um momento inesquecível”, conclui a mãe, emocionada.