Há 15 anos, o Pastor Divani Rocha, ao lado de sua esposa e Pastora Varesca Rocha, fazem trabalho de impacto social na comunidade do Nordeste de Amaralina. Tendo como sede a Igreja Batista Missionária Ágape, localizada no Nordeste e sua filial no Vale das pedrinhas, exercem diversos trabalhos de evangelização, ação social e restauração no que diz respeito à família.
Divani da Silva Rocha, natural de Ubaíra, veio pra Salvador por volta dos 16 anos de idade, e no seu dinamismo de vida, começou a trabalhar como promotor de eventos em blocos carnavalescos de micaretas por todo o Brasil; depois de uma grande perda familiar aproveitou o momento oportuno para apresentar o evangelho, onde ele pôde conhecer e seguir a Jesus conforme o ministério ao qual foi chamado. Hoje leva sua vida dedicada ao evangelho que consequentemente vem mudando a vida de jovens e adultos que residem na comunidade do Nordeste.
Seu trabalho acabou por despertar comentários de que ele deveria pastorear em igrejas de outros bairros, porém em retórica afirmou: “O Nordeste é o meu povo, a minha família que amo. Eu jamais abandonaria meu povo, a minha família é a do Nordeste; os meus irmãos que amo e me entrego de corpo e alma”. A igreja evangélica, por todo o mundo e ao longo da história, tem importância na ressocialização e inclusão social no que diz respeito às pessoas que estão à margem da sociedade. “Desde o início fazemos trabalhos nas ruas, dificilmente exista um beco onde não fizemos esse tipo de trabalho. Já fui resgatar jovens na boca de fumo, levamos ele para pagar a dívida e depois encaminhei para o centro de recuperação” relata o pastor.
No intuito de cooperar na mudança e transformação da comunidade, a igreja Batista Missionária Ágape, segue em projeto de futuramente construir, no atual espaço da sede,uma clínica e escola gratuita para atender a comunidade. Os recursos serão levantados através da realização de bazares, eventos, além de contribuições voluntárias.
A igreja sede fica localizada na rua Dr. Edgard Barros, 230 – Amaralina, Salvador – BA, 41900-420 e atende aos cultos durante a programação semanal:
Terça-feira ás Quarta, quinta e sexta ás 19:30h, domingo em dois turnos, 09hrs e 18hrs