Centenas de manifestantes realizam na tarde deste sábado (20), no Campo Grande, em Salvador, um protesto contra o candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro.
Os manifestantes começaram a concentração no inicio da tarde e as 16h começaram a sal da praça do Campo Grande em direção ao Farol da Barra, um percurso de aproximadamente 4 km.
Intitulado “Ditadura nunca mais”, a manifestação contou com a participação do senador eleito e coordenador da campanha de Fernando Haddad (PT), Jaques Wagner (PT), a senadora Lídice da Mata (PSB), deputada estadual eleita Olívia Santana (PCdoB) e da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), o deputado estadual eleito, vereador Hilton Coelho (Psol).
O evento ainda lembra da morte do Mestre Moa do Katendê, assassinado por um eleitor de Jair Bolsonaro (PSL), para evidenciar o “resultado de tanto ódio” representado por Bolsonaro.
Os manifestantes usaram cartazes com dizeres como “Não temos tempo de temer a morte”, “Lá Ele Não”. A todo momento usavam gritos de guerra como “Hadda sim”, “Moa vive”, numa referencia a Moa do Katende assassinado com 12 facadas; “Bolsonaro não”, Caixa 2 de Bolsonaro”.
O evento foi mobilizado pelas redes sociais.