spot_img

Ação de saúde no bairro do Nordeste alertou moradores

Published:

Na manhã deste sábado (27), aconteceu uma ação de prevenção e combate às hepatites virais do julho amarelo, mês destinado à disseminação das informações e combate às hepatites virais no bairro do Nordeste de Amaralina.

Foram disponibilizadas 150 atendimentos, oferecendo testes para hepatites, HIV, glicemia capilar, ultra sonografia (USG), exames de fibroscan além das palestras de conscientização como orientações e cuidado para a prevenção das hepatites, educação alimentar, hepatite gordurosa e uso de bebidas alcoólicas.

O evento foi coordenado pelo médico hepatologista, Dr. Raymundo Paraná, presidente da Sociedade Latina Americana para estudos de fígado (ALEH) e superintendente Médico do Hospital Aliança.

“Hoje é um dia simbólico, um dia de ação e enfrentamento das hepatites virais. Dia de chamar atenção da comunidade para essas doenças que atingem bilhões de pessoas no mundo. Doenças silenciosas que se contraem no caso da hepatite B pelo ato sexual e no caso da hepatite C pelo compartilhamento de instrumentos perfurocortantes. A maneira mais fácil de se enfrentar esse flagelo é o diagnóstico precoce”, disse o coordenador Raymundo Paraná.

“O trabalho da nossa ONG é dá apoio, às pessoas que chegam lá com o vírus, a gente direciona onde fazer os testes e tratamento”, disse Rômulo correia presidente da ONG Grupo Vontade de Viver.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img