spot_img

Hemoba realiza coleta externa na estação da Lapa em Salvador

Published:

A unidade de coleta móvel da Fundação Hemoba, conhecida carinhosamente como Hemóvel, está de volta após manutenção preventiva e reinicia suas atividades com uma ação nesta quinta (05) e sexta (06), na Estação Nova Lapa em Salvador. O atendimento para os voluntários interessados em doar sangue e/ou no cadastro de medula óssea, começa às 8h e segue até às 17h.

De acordo com Iara Matos, coordenadora de coleta e captação de doadores, o Hemóvel recebe em média 1500 candidatos por mês, sendo uma ferramenta importante para se aproximar dos doadores e manter o estoque de sangue em nível seguro. “Paramos as unidades para uma manutenção preventiva da parte mecânica e sistema de refrigeração e aproveitamos para realizar algumas melhorias, como a troca de plotagem e estofados. O Hemóvel está de cara nova, pronto para visitar bairros, instituições e outros municípios”. Destacou a coordenadora.

Os interessados em agendar com a unidade móvel para uma coleta externa, devem procurar o setor de captação de doadores da Fundação Hemoba, através do e-mail capta@hemoba.ba.gov.br ou telefone (71) 3116-5642, informando a data, local e expectativa de doações.    

Para doar sangue os voluntários precisam estar bem de saúde, ter de 16 a 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento oficial com foto. No dia da doação, é importante seguir alguns requisitos básicos, como ter dormido no mínimo 6 horas, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e fumado por pelo menos 2 horas. Mais informações em: www.hemoba.ba.gov.br

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img