spot_img

Secretaria da Educação oferece 14 mil vagas para curso pré-vestibular gratuito

Published:

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia vai oferecer vagas para curso pré-vestibular gratuito. Ao todo, são 14 mil vagas para o Programa Universidade para Todos (UPT) em diversos municípios da Bahia. Para participar, os interessados devem realizar as inscrições entre os dias 16 e 23 de maio, no site do Portal da Educação.

O UPT é desenvolvido em parceria com as quatro universidades baianas (UEFS, UNEB, UESC e UESB). Os requisitos para participar do curso são: ser aluno do 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino, ter cursado o ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e o 1ª e 2ª do ensino médio na rede pública de ensino.

No momento da inscrição, o interessado precisa escolher o município e o turno que deseja fazer o curso. A lista com os selecionados para participar da UPT vai sair no dia 30 de maio, no site do programa de ensino e nos sites das universidades estaduais envolvidas. Para matrícula, que acontecerá do dia 5 a 8 de junho, é necessário que o estudante compareça a instituição escolhida com a xerox e a original da carteira de identidade e CPF, do comprovante de residência e do histórico escolar do ensino fundamental II – 6º ao 9º ano e do ensino médio .

Durante o curso, serão disponibilizadas aulas de português, redação, matemática, física, química, biologia, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história e geografia. As aulas acontecerão entre os dias 5 de junho e 14 de dezembro.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img