spot_img

#TBTNes Conheça a história do idealizador do Portal Nordesteusou, Jefferson Borges

Published:

Publicitário, 28 anos e empreendedor social, Jefferson Borges é uma grande história de vida para os jovens do Nordeste de Amaralina. Foi aos 11 anos, quando ingressou na ONG Cipó Comunicação Interativa, que Jefferson descobriu o amor pela comunicação. Também fez parte do núcleo de comunicação da Escola Municipal Teodoro Sampaio, localizada no bairro da Santa Cruz. Na instituição, Jefferson concluiu todo seu Ensino Fundamental e iniciou o desenvolvimento do portal Teo In Revista, site que tinha como finalidade mostrar o outro lado do bairro da Santa Cruz.

Em seguida, durante o ensino médio cursado no Colégio Estadual Odorico Tavares, iniciou a sua carreira política. Na instituição, liderou por três ano o GEROT (Grêmio Estudantil Revolucionário do Odorico Tavares), período marcado por grandes conquistas para o movimento estudantil de Salvador, como por exemplo a revolta do Buzú e a luta pelas eleições diretas para gestores da rede estadual de ensino.

Com o passar do tempo, o menino cresceu e foi traçando seu caminho profissional, passando por diversas organizações, entre elas Rinha Comunicação, W4 Comunicação, Leiaute, Movimentos Filmes, OAS, Sandoz e, atualmente, integra a equipe de marketing da Rede Bahia, atuando no seguimento de Rádios da empresa.

Criando o NES

Com toda experiência adquirida no decorrer do tempo, no ano de 2011, Jefferson criou, juntamente com Gerson Assis, o portal que lá na frente iria se tornar referência e pioneiro na comunicação do Nordeste de Amaralina. De uma brincadeira, surgiu o Portal Nordesteusou.

Com o que tem de bom na comunidade do Nordeste de Amaralina, o portal nasceu de uma brincadeira no dia 06 de agosto. A revista eletrônica da nossa comunidade, o portal cresceu e se tornou referência de pesquisa e conteúdo do bairro. No ano de 2012, o portal do Nordeste de Amaralina cruzou o oceano, e Jefferson foi representar o nosso portal em Londres, na Inglaterra, na 1ª Conferência Mundial da Juventude de Comunicação Comunitária.

Com diversos projetos em andamento, o NES vem a cada ano fomentando a cultura do nosso bairro, além do fortalecimento do maior carnaval de bairro de Salvador, sendo o único portal a transmitir em tempo integral para o mundo todos os dias de festa. Também foram desenvolvidos o Nordeste DAY, Caminhada Povo de Santo, Festival Fenando de Oliveira, Sopão do NES, NES nas Escolas, Rua de lazer e entre outros cases de sucesso desenvolvidos ao longo da existência do portal. 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img