spot_img

Vacina contra febre amarela começa a ser distribuída segunda-feira

Published:

A campanha nacional contra febre amarela começa a partir da próxima segunda-feira (19), com uso de doses fracionadas e padrão. A vacina fracionada será destinada para pessoas entre 2 e 59 anos que nunca tomaram a vacina contra doença. Já o modo padrão será oferecida para crianças entre 9 meses e 2 anos, pessoas com condições clínicas específicas (como pacientes com HIV/Aids) e viajantes internacionais.

Em Salvador, a campanha segue até o dia 9 de março e fica disponível de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas, nas 126 unidades básicas da rede municipal. Estima-se que pouco mais de 1,2 milhões de soteropolitanos ainda precisam se proteger contra a doença.

Vale lembrar que a vacina da febre amarela é contraindicada para crianças menores de seis meses, idosos acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img