spot_img

Vagas abertas para crianças e adolescentes ingressarem no NEOJIBA

Published:

O NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) abre 200 vagas para o público de 06 a 18 anos, residente em Salvador e Feira de Santana. Na capital, os Núcleos de Prática Musical sediados nos bairros Liberdade, Pirajá, Nordeste de Amaralina, Federação e Nazaré recebem novos integrantes. Em Feira de Santana, o NEOJIBA tem atuação nos bairros Rua Nova, Cidade Nova e George Américo.

As atividades e inscrição são gratuitas e devem ser feitas diretamente nos Núcleos de Prática Musical, de 26 de fevereiro até 02 de março de 2018, no turno da tarde, das 14h às 17h. Os responsáveis precisam levar os seguintes documentos no ato da inscrição: cópia da identida-de e CPF do (a) integrante; cópia da identidade e CPF do (a) responsável, comprovante de endereço, comprovante de matrícula ou boletim escolar, número do NIS/CadÚnico, cartão do SUS e foto 3×4. Mais informações pelo telefone: (71) 3117 4844

Os Núcleos de Prática Musical são espaços de formação musical e convivência coletiva no NEOJIBA. Através dos desafios pedagógicos e artísticos propostos, crianças, adolescentes e jovens se desenvolvem num ambiente de aprendizagem coletiva. Os Núcleos funcionam diariamente de segunda a sexta. Oferecem aulas de prática orquestral, instrumental, canto coral e linguagem musical. Também promovem atividades para formação de jovens líderes e de intercâmbio com artistas, outros Núcleos do NEOJIBA, instituições e projetos sociais par-ceiros. Uma equipe especializada realiza acompanhamento social, escolar e de saúde para os integrantes e suas famílias.

Todos os Núcleos de Prática Musical do NEOJIBA contam com formações musicais próprias (bandas, orquestras e/ou grupos de câmera) que se apresentam gratuitamente em espaços públicos e comunitários, buscando a integração das famílias e da comunidade local. Estão sediados em espaços físicos cedidos por instituições públicas ou privadas numa relação de parceria e cooperação mútua.

ONDE SE INSCREVER

Núcleo Liberdade
Funciona na sede da Organização do Auxílio Fraterno (OAF), no bairro Liberdade, em Salva-dor. Atende crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 18 anos, através de turmas de iniciação musical e canto coral.
Endereço: Rua do Queimado, 17, Liberdade – Salvador, Bahia
E-mail: nucleoliberdade@neojiba.org

Núcleo Federação
Funciona no Campus Federação, da Universidade Católica de Salvador (UCSAL). Atende crian-ças e adolescentes entre 6 e 15 anos e desenvolve atividades práticas com instrumentos de cordas, madeiras, metais e percussão e canto coral.
Endereço: Avenida Cardeal da Silva, 295, Federação – Salvador, Bahia
E-mail: nucleofederacao@neojiba.org

Núcleo Pirajá
Funciona no Centro de Cultura e Cidadania Pirajá, dentro do Parque São Bartolomeu. Oferece atividades de percussão popular coletiva e iniciação musical em flauta doce para crianças e adolescentes.
Endereço: Centro de Cultura de Pirajá, Parque São Bartolomeu. Rua 24 de Agosto, Pirajá – Salvador, Bahia.
E-mail: nucleopiraja@neojiba.org

Núcleo Nordeste de Amaralina
Funciona no Centro Social Urbano (CSU), bairro Nordeste de Amaralina. Atende crianças e adolescentes, de 6 e 18 anos, para atividades de iniciação musical e aulas de instrumentos como clarinetas, flauta e saxofones.
Endereço: Beco da Cultura s/n – Nordeste – Salvador, Bahia
E-mail: nucleonordeste@neojiba.org

Núcleo Cordas Dedilhadas
Funciona no Colégio Central, em Nazaré, em parceria com o Centro Juvenil de Ciência e Cultu-ra (CJCC). Atende crianças e adolescentes de 7 a 18 anos, oferecendo atividades com instru-mentos como violão, bandolim, cavaquinho, guitarra baiana e contrabaixo elétrico.
Endereço: Colégio Central, R. Francisco Ferraro, Nazaré – Salvador – Bahia
E-mail: nucleodecordasdedilhadas@neojiba.org

Núcleo Antônio Gasparini
Funciona no município de Feira de Santana, em parceria com o Instituto Antônio Gasparini. Tem atuação nos bairros Rua Nova, Cidade Nova e George Américo. Atende crianças, adoles-centes e jovens, de 06 a 29 anos, oferecendo atividades de prática orquestral do Grupo de Cordas, prática orquestral da Banda Sinfônica, ensino coletivo de Cordas (violino, viola, vio-loncelo e contrabaixo), canto coral e iniciação musical com flauta doce.
Endereço: Caminho Lamarão n°1, Cidade Nova – Feira de Santana – Bahia
E-mail: nucleofeiradesantana@neojiba.org

NEOJIBA
Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEO-JIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) tem por objetivo promo-ver o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O NEOJIBA beneficia cerca de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em todo o estado da Bahia. É uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro.

As informações sobre as vagas devem ser feitas através do contato (71) 3317-4844.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img