Em Salvador, grupo protesta no Extra contra morte de jovem no Rio

Published:

Quem esteve no supermercado Extra, localizado na Avenida Paralela, em Salvador, na noite desta segunda-feira (18), viu e ouviu de dezenas de pessoas que viver também é um direito do povo negro. Por meio de faixas e cartazes, o recado foi dado: ‘Vidas negras importam’.

A manifestação, realizada por entidades e organizações negras, repudiou oassassinato do jovem Pedro Gonzaga, 19 anos, na última quinta-feira (14), dentro de uma unidade do Extra da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na frente da mãe, Pedro foi asfixiado até a morte por um dos seguranças do estabelecimento.

O vídeo que filmou a morte de Pedro mostra o momento em que a mãe do jovem pergunta: “Está desmaiado, não está não?”. Outra fala: “Ele tá com a mão roxa”. Mas o segurança se nega a sair de cima e responde: “Quem sabe sou eu”. Outros funcionários do supermercado ainda circundam os dois homens no chão, mas nada fazem.

O protesto, segundo a professora Gicélia Cruz, 51, foi o jeito que o povo negro encontrou de dizer que está vivo e em alerta.

Por Corrreio24Horas

Matéria completa no link: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-salvador-grupo-protesta-no-extra-contra-morte-de-jovem-no-rio-veja-videos/

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img