Cerca de vinte cinco jovens de diversas localidades da capital baiana participaram do “Torneio Temático do Livro Aprendendo a Aprender Jogar Xadrez”, que aconteceu no sábado (27.04), durante todo o dia, no Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina. O evento começou 09h, sendo concluído com por volta das 15h, com a entrega das medalhas e troféus.

Os jovens convidados a participar foram os mais bem colocados do “I Torneio Estudantil de Xadrez 2018/Taça Lucimário Carvalhal”, promovido em parceria com as Bases Comunitárias da 40ª CIPM, onde cerca de 200 estudantes de diversas Instituições de ensino público da capital e região metropolitana foram contemplados, em maio de 2018.
O livro “Aprendendo a Aprender Jogar Xadrez” está caminhando para a sua terceira edição, onde constará registros das diversas competições de xadrez realizadas na capital e interior. Estes são distribuídos gratuitamente aos alunos pelo seu autor, o Senhor Luis Cláudio Guimarães, que é advogado e Procurador do Estado, mas que não abandona a sua paixão de infância, e segundo ele, “foi o xadrez que me salvou”.