O grupo cultural Arte Kisumba foi a primeira atração do Festival de Cultura e Arte do Nordeste de Amaralina, neste sábado (15).
O projeto tem a idealização da professora Gysele e Odara Santos. A integrante Rita Moreira, que faz parte da banda há seis anos, antes de subir ao palco, a cantora conversou com a equipe do NES, e explicou como o Arte Kizumba é importante para a cultura baiana.
“Participar de um evento como este, é como mostrar uma parte da realidade cultural de dentro do nosso bairro”, explicou a cantora.
Além disso, Rita Moreira demonstrou felicidade em participar da 2ª edição do FECULTA. “Temos nosso pessoal de dança, de canto, de percussão e viemos com essa força e com essa resistência esperando que nos enxerguem, que nos respeitem”, finalizou.
O Festival de Cultura e Arte do Nordeste de Amaralina (FECULTA) é uma iniciativa do NORDESTEeuSOU em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo e conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador através do programa Procultura.