spot_img

[BCS 2018] Confira as selecionadas que representarão a comunidade na grande final do concurso.

Published:

Na tarde da última sexta-feira (09) aconteceu no Colégio Estadual Carlos Santana I mais uma edição do concurso “Garota BCS”. Depois de uma grande disputa, na qual várias meninas do Complexo do Nordeste de Amaralina mostraram sua desenvoltura na passarela para um time de jurados renomados , três beldades foram escolhidas para representar as Bases de Santa Cruz Nordeste,  e Chapada do Rio Vermelho, respectivamente, sendo elas Camyla Oliveira(Santa Cruz), Vanessa Amorim (Nordeste) e Ingrid Ramos (Chapada do Rio Vermelho). As meninas participarão da final do concurso, que acontecerá no dia 28 de Novembro. 

A representante da Santa Cruz, Camyla Oliveira, atribui a vitória a realização de um sonho de infância, e suas grandes inspirações no mundo da moda vêm da própria comunidade. ”Bom, eu acho que toda menina desde criança sempre admirou Gisele Bundchen. Pelo menos comigo foi assim, e tudo começou quando tinha aquele programa do Hoje em Dia que procurava belezas na comunidade, eu tinha 15 anos, participei e logo depois participei do “Menina Fantástica”, não fui aprovada em nenhum dos dois. Talvez pela falta de experiência… A partir daí eu resolvi dar um tempo até que ano passado eu participei de um desfile através de um amigo (Jadison Palms) que tem um projeto no subúrbio chamado Jovens periféricos. Daí em diante achei pessoas para me incentivar e resolvi tentar novamente. Participei do curso Beleza Black. Fiquei entre as finalistas. Não ganhei, mas graças a deus a vitória veio pro nosso bairro. Resolvi me inscrever esse ano novamente no BSC, estou muito feliz. Na verdade me inspiro em várias garotas da comunidade: Adrielle Peixoto, Vanessa Amorim,  Bruna Di, e tantas outras. Hoje são as minhas maiores inspirações e por sorte são da minha comunidade, em especial Vanessa Amorim que sempre fui super fã mesmo antes de conhecê-la porque é uma pessoa incrível, ela nunca perde a essência, uma pessoa extremamente humilde, admiro muito”, comenta.

A estudante, Ingrid Ramos (Chapada do Rio Vermelho) afirma que o sonho de criança e a paixão por tirar fotos, foi à ponta pé inicial para ingressar no mundo da moda. “O meu primeiro contato com a passarela foi quando eu participei de uma seletiva em uma agência de modelos. O desejo de se tornar uma modelo, surgiu quando eu era mais nova , eu era fascinada pelo mundo da moda e amo tirar foto , e com isso todo mundo falava para eu ingressar nesse meio que conseguiria realizar o meu sonho , mas eu nunca levei isso pra frente , até o concurso Garota BCS aparecer na minha vida. Participar desse concurso foi muito importante, pois me fez acreditar que eu sou capaz de tornar meus sonhos realidades , o “não” que eu recebi na primeira vez que eu participei , só me fez seguir em frente , aprendi que nem tudo que desejamos conseguimos na hora , nessa vida nada é fácil , e as coisas começam a acontecer conforme a vontade de Deus .É uma honra poder representar a minha comunidade, onde eu nasci e vivo até hoje , ainda estou sem palavras para descrever tamanha felicidade”, fala.

Vanessa Amorim (Santa Cruz) é veterana nos concursos, colecionando vários títulos, e revela um dos principais truques usados para conquistar os jurados. “Todos são diferentes, mas em concurso de beleza o que vale é ser você mesma, sempre com o sorriso no rosto e simpatia para conquistar os jurados. Cada concurso é um aprendizado diferente, mas aprendi que não devemos esperar pela vitória, só acreditar que é capaz e dá o melhor de si, o que tiver de ser vai virá na hora  certa. O nervosismo continua, frio na barriga e boca trêmula. Só passa depois que sai da frente de tantos olhares”, revela a modelo.

Feliz pela ampla participação da comunidade no evento, a capitã da Polícia Militar, Sheila Barbosa, sendo uma das organizadoras do desfile, salientou a importância das ações executadas na unidade. “Esse ano mudamos, escolhemos as três que mais destacaram. De todos os anos, este foi o mais difícil, bem complicado, eleger as vencedoras. Fico tão feliz em poder dá oportunidades e visibilidades a estas garotas. Tivemos um representante de uma grande agência de modelo, que já fisgou algumas meninas, esse é o nosso objetivo”.

Gilberto Junior
Gilberto Junior
Graduado em Administração de Empresas, e colaborador do Jornalismo NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img