Estudantes e atores sociais estratégicos da comunidade da Região do Nordeste de Amaralina, em Salvador, participam no dia 29 de agosto (quarta-feira) do Festival Conectando Direitos: diversidade ampliando saberes. A atividade, realizada no Colégio Estadual Professor Carlos Santanna I, das 9h às 15h30, tem como proposta promover um intercâmbio entre alunas/os da Escola Estadual Alfredo Magalhães, Escola Municipal Teodoro Sampaio e do Colégio Carlos Santanna.
Pela manhã, o encontro contará com plenárias sobre assuntos como sexualidade e convivência familiar. Os temas serão debatidos por representantes do Movimento Nacional LGBT e dos projetos “Minha Mãe não dorme enquanto eu não chegar” e “Famílias pela Diversidade”. Na parte da tarde, a programação conta com oficinas de grafite, teatro, lambe, fotografia, rap e hip hop, ministradas por representantes da comunidade.
“Os temas e atividades foram sugeridos pelas/os próprios estudantes, a partir de suas vivências nas escolas, famílias e em seus bairros. Parceiros da comunidade também vem participando ativamente da construção desse evento”, explica Fernanda Colaço, coordenadora de Ação Territorial da CIPÓ – Comunicação Interativa. Temas como violência e racismo também serão abordados de forma transversal nos debates.
O Festival é parte do Projeto Comunicação para Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, desenvolvido pela CIPÓ, em parceria com a Kinder Not Hilfe (KNH Brasil). O evento conta com o apoio de parceiros locais como o Nordesteusou (NES), Associação LGBT Laleska D’Capri e Rádio 88 FM.
SERVIÇO:
O quê? Festival Conectando Direitos: diversidade ampliado saberes
Quando? 29 de agosto (quarta-feira), das 9h às 15h30
Onde? Colégio Estadual Professor Carlos Santanna I (Beco da Cultura, s/n, Nordeste de Amaralina).