Em publicação em seu twitter, o governador Rui Costa condenou, o ato de violência, envolvendo a PM na noite deste domingo (28). “Condeno os atos de violência que ocorreram na noite de hoje no Rio Vermelho. Assim que tomei conhecimento dos fatos, determinei ampla e rigorosa apuração da ação policial pela Secretaria de Segurança Pública. O caso será levado imediatamente à Corregedoria da Polícia Militar.”
Condeno os atos de violência que ocorreram na noite de hoje no Rio Vermelho. Assim que tomei conhecimento dos fatos, determinei ampla e rigorosa apuração da ação policial pela Secretaria de Segurança Pública. O caso será levado imediatamente à Corregedoria da Polícia Militar.
— Rui Costa 13 (@costa_rui) 29 de outubro de 2018
Segundo testemunhas, a moça tentava separar uma briga quando recebeu golpes de cassetete na cabeça. Ela foi socorrida por outros manifestantes que estavam ao redor. Houve relato de disparos por parte dos agentes. Um rapaz teria sido detido.
Procurada pelo Metro1, a Polícia Militar ainda não se manifestou até o fechamento desta matéria. No caso de uma resposta, a nota será atualizada com o posicionamento da corporação.