spot_img

Em noite iluminada de Gilberto, Bahia empata com o Rio Branco e avança na Copa do Brasil

Published:

Foi no sufoco. Após ficar na frente do placar duas vezes, o Bahia terminou empatado com o Rio Branco por 2 a 2 nesta quarta-feira (13), na Arena da Floresta, em Rio Branco. Apesar do resultado, o Tricolor selou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Gilberto, duas vezes, marcou para o Esquadrão. Laécio e Custódio deixaram tudo igual.

A equipe de Enderson Moreira também garantiu aproximadamente R$ 1,050 milhão com a classificação. Essa premiação é referente  posicionamento do Bahia no Ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Atualmente, o clube integra atualmente o Grupo 1, o mais lucrativo, pois encontra-se na elite do futebol nacional.

Nesta quinta, o Tricolor arruma as malas e retorna para Salvador, onde inicia a preparação para o confronto diante do Vitória da Conquista neste domingo (17), às 17 horas, no Estádio Lomanto Júnior, válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano.

O Jogo

Apesar da condição precária do gramado, o primeiro tempo entre Rio Branco e Bahia foi bastante movimentado. Logo aos 6 minutos, Élber invadiu a área e driblou o goleiro, mas mandou pra fora. Aos 8, Gilberto marcou. Após cruzamento de Moisés, a defesa do Rio Branco bateu cabeça e o camisa nove meteu para o gol. Após blitz do Tricolor, o Alvirrubro chegou ao empate aos 6 minutos. Laécio recebeu cruzamento na pequena área e finalizou para defesa de Douglas. A bola sobrou e ele, novamente, fez o gol dos donos da casa. Um a um. A partida estava movimentada e o Tricolor quase marcou novamente. Jackson, aos 17, cobrou falta com estilo, porém parou no travessão. O Esquadrão seguiu em cima e perdeu mais uma chance incrível. Artur chutou cruzado e Élber, sozinho, acertou a trave. Fim do primeiro tempo.

As equipes voltaram com a mesma intensidade no segundo tempo. Aos 2,  Gilberto pegou a sobra, dominou e chutou forte, mas a bola foi pra fora. A resposta veio três minutos depois. Nandinho cruzou, Douglas vacilou e Laécio quase marcou de cabeça. O duelo perdeu em intensidade nos minutos seguintes, graças aos erros de passe e número excessivo de faltas. Porém, aos 22, começou a blitz do Bahia. No primeiro lance, Shaylon levantou na área e Jackson cabeceou forte para o gol, mas Juninho fez um milagre. Na sequência, Moisés puxou contra-ataque e achou Douglas. O volante soltou uma bomba para o gol e, no rebote do goleiro, Gilberto colocou o Esquadrão na frente novamente. Dois a um. Quando tudo parecia bem encaminhado para o clube baiano, Custódio resolveu jogar um balde de água fria. Doka achou o atacante livre e ele, dentro da área, bateu sem chances para o goleiro. Dois a dois e fim de papo.

FICHA TÉCNICA

Rio Branco x Bahia
Estádio e Local: Arena da Floresta, Rio Branco;
Horário: 22h3o (Horário da Bahia);
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS), Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Michael Stanislau (RS);
Escalação do Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas, Gregore e Guilherme (Shaylon); Artur (Iago), Élber e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Escalação do Rio Branco: Juninho, Nando, Gilson, Rafael Henriques e Italo; Éverton Bocca, Alcione (Geovani), Doka Madureira, Jefferson Kanu, Alex Alcântara (Chay); Laécio (Custódio). Técnico: João Mota.
Cartão Amarelo: Guilherme (Bahia)

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img