spot_img

PMs obrigam homens a cavar terreno de creche em Salvador em busca de drogas

Published:

Uma ação da Polícia Militar assustou crianças de uma creche na localidade do Boqueirão, no bairro da Santa Cruz, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (13).

Segundo os moradores, a confusão começou por volta das 11h. “Eles invadiram minha casa e levaram meu neto. Queriam que ele desse conta de drogas que estariam escondidas. Levaram ele para a creche e obrigaram ele a cavar buracos. Eu estava no trabalho quando soube do que aconteceu e quando fui tentar falar com os policiais, eles mandaram eu me afastar”, afirmou a avó de um dos presos, que pediu para não ser identificada.

Testemunhas contaram que três viaturas chegaram pelos fundos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dália Menezes, na Rua Nova República, e pediram que o funcionário da instituição abrisse o portão. Em seguida, levaram os homens até o canto do muro da escola, onde não há grama, entregaram algumas pás e ordenaram que eles cavassem o local.

A creche tem 194 alunos, com idades entre 1 e 5 anos. Parte deles estava em aula quando a ação aconteceu. A notícia se espalhou e, assustados, alguns pais correram para buscar os filhos, o que deu início a um tumulto.

A direção da creche informou que não foi comunicada previamente da ação dos policiais. Procurada, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou, em nota, que não vai comentar o caso.

“A Secretaria Municipal da Educação (Smed) não vai se manifestar a respeito de um problema de segurança pública, que é de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Governo do Estado”, diz a pasta, em resposta ao pedido de informações enviado pelo CORREIO.

A Polícia Militar também foi procurada para esclarecer o que aconteceu, mas ainda não respondeu aos questionamentos feitos pela reportagem.

A Polícia Civil informou que vai se pronunciar em breve. O caso foi registrado na 28ª Delegacia (Nordeste de Amaralina).

Confira a matéria completa no Site do Correio 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img