Após o anúncio da rescisão contratual com a CSN e o aviso de paralisação pelos rodoviários da empresa a partir desta segunda-feira (29), Os Bairros da Santa Cruz e Vale das Pedrinhas amanheceram apenas com as linhas.

Santa Cruz x Calçada/Bonfim
Vale das Pedrinhas x Vila Rui Barbosa

Sendo operadas por micro ônibus os chamados Amarelinho , já o Nordeste a linha Lapa X Nordeste tb está sendo operado pela amarelinhos.

Segundo informações da prefeitura, o plano vai atender os usuários de 30 linhas das 68 operadas da CSN, e foi definido levando em consideração, além da possibilidade de integração como metrô, buscar também atender os principais corredores da cidade e trechos considerados de micro acessibilidade.  Cerca de 200 veículos “amarelinhos” irão atuar na operação. Com isso, as linhas regularmente operadas pelo Stec estarão temporariamente suspensas, até que a situação seja normalizada.

Os usuários deverão se orientar pelo nome da linha, que ficará exposto no letreiro dos ônibus. A integração será permitida tanto com o metrô como com outras linhas urbanas – não será permitida a integração com linhas metropolitanas. 

Os amarelinhos começaram a circular a partir das 4h, saindo dos bairros em direção às estações, e as últimas viagens irão acontecer às 21h, saindo das estações, e mantendo os horários da operação para o toque de recolher. A operação será acompanhada diariamente por equipes da Semob, para que sejam feitos os ajustes necessários.