Salvador terá mutirão para identificar As pessoas atendidas que apresentarem risco de doenças cardiovasculares serão orientadas pela equipe a procurar os serviços de saúde.

Capacidade é para atender pelo menos 100 pessoas

No próximo sábado (29), dia mundial do coração, acontecerá em Salvador um mutirão de atendimento gratuito para a população irá realizar detecção de risco cardiovascular. Comandado pelo  cardiologista Mário Abreu, o mutirão acontecerá das 9h às 17h na Faculdade Dois de Julho, no Garcia.

O evento – que terá capacidade para atender 100 pessoas – faz parte da programação pré-evento do XII Congresso Brasileiro de Cardiologia Intensiva – XII Intensicardio. Haverá  medição de pressão arterial, de circunferência abdominal, de peso, cálculo de IMC – índice de massa corporal, teste de glicose, além de anamnese – entrevista feita pelo profissional de saúde com o paciente. Os exames e a entrevista serão realizados  por uma equipe de médicos, estudantes de Medicina e enfermeiros.

As pessoas atendidas que apresentarem risco de doenças cardiovasculares serão orientadas pela equipe a procurar os serviços de saúde.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.