Vale das Pedrinhas ganha nova pré-escola com 300 vagas

Published:

Os moradores da Rua do Gás, no Vale das Pedrinhas, disseram que já não suportavam mais ver tanto lixo espalhado naquele terreno de cerca de 1,4 mil m². A sujeira e o mau cheiro eram tão grandes que andar por ali já estava se tornando impossível. Sem contar que a rua sofria com um outro problema: os recorrentes alagamentos.

O lixo foi removido, os alagamentos solucionados e, no terreno, a prefeitura construiu uma unidade de ensino. O primeiro Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da localidade foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (26) pelo prefeito ACM Neto.

A unidade de ensino, que acolherá crianças dos Grupos II, III, IV e V, só passa a funcionar no início do ano letivo de 2019, quando abre as portas com uma estrutura nova que, de acordo com o prefeito ACM Neto, trará segurança e conforto para os pequenos. Por lá, o alunado será dividido em oito salas. Todos os alunos farão, de segunda a sexta-feira, cinco refeições.

Andrea Fraga, diretora do centro municipal, explicou que as matrículas atenderão prioridades. Os beneficiados do programa social Bolsa Família, aqueles que moram mais próximo da unidade de ensino e os irmãos gêmeos terão prioridades para ocupar as primeiras vagas destinadas às crianças de dois a cinco anos.

De acordo com o prefeito ACM Neto, a prefeitura atendeu uma demanda antiga dos moradores do Vale das Pedrinhas. Ele disse, durante a cerimônia de inauguração do centro, que uma ouvidoria foi aberta na localidade para descobrir o que os moradores mais precisavam. Entre os pedidos estavam a solução dos alagamentos e a construção de uma unidade de ensino.

“Quando chegamos aqui as pessoas pediam muito uma creche pré-escola, então, a prefeitura realizou um sonho antigo da comunidade. As crianças vão chegar pela manhã e permanecer aqui o dia todo, em período integral, tendo cinco refeições garantidas”, explicou o prefeito.

O pequeno Ian, de apenas dois anos, começará a frequentar as aulas no próximo ano. A mãe, Railana São Pedro, 22, disse estar aliviada pelo filho ter a chance de ser matriculado próximo de casa. Assim, conta, ficará mais fácil para trabalhar enquanto o menino estiver na pré-escola. “Agora, ele fica com a avó, mas ficará mais tranquilo para mim porque terei onde deixá-lo quando for ao trabalho”, disse.

O prefeito lembrou ainda que, no início da sua gestão, as vagas nas escolas municipais aumentaram de 18 mil para 44 mil. Antes da construção do CMEI, a Rua do Gás recebeu melhorias na área da drenagem, acabando com os problemas causados pelas chuvas. A ordem de serviço que autorizou o início das obras do centro educacional foi assinada em 2015.

Assista:

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img